segunda-feira, 30 de março de 2009

Um novo inquilino (continuação)

Na loja onde o adquiri foi-me dito que era agressivo e por isso estava sozinho numa gaiola, "Por opção dele" disseram. Sim já estão mesmo a ver o pequeno animal a sair de junto do grupo e se enfiar noutra gaiola por vontade própria, nunca me tinha contado tamanho disparate.


O que ele tinha na verdade era um problema de saúde. Até eu sendo inexperiente fui capaz de ver que o pobre animal não estava bem. O pior foi depois quando lá voltei para contar o sucedido, não foram capazes de se responsabilizar e ainda me disseram que o problema que ele tem podia ter apanhado em minha casa (de um dia para o outro, sim claro) ou que se podia gerar com EXCESSO de higiene (um disparate ainda maior desta vez) e só para que conste a gaiola estava tão limpa e cheirava tão bem que assim que cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi fazer-lhe a limpeza.




Ia-me esquecendo também de dizer que o Obi de agressivo não tem nada, mesmo quando o agarro contra a sua vontade para lhe dar os antibioticos (duas vezes por dia). Nunca me mordeu!
É caso para dizer que "Há coisas fantásticas não há"?



Um conselho que dou a todos, NÃO comprem animais nas lojas, procurem contactos de criadores particulares. Não só os animais ficam a um preço mais em conta como se pode saber a sua linhagem e estado de saúde.

3 comentários:

  1. Apoiadoa a 100%!! ;)

    O Obizito agora já está melhorzito :)

    ResponderExcluir
  2. Que história incrível! Como é possível as lojas terem tão pouco profissionalismo e, pior ainda, tão pouco carinho com os próprios bichos á custa de quem vivem? Um abraço,

    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Às vezes penso nessa questão de não comprar os animais das lojas e comprar a criadores. Mas fico dividida entre duas questões:
    - Não devemos comprar animais nessas lojas pois é horrível ver as condições em que as pessoas os tem e desta maneira não estamos a dar-lhes dinheiro ao comprar.
    Mas depois penso noutra questão:
    - Será justo para os pobres animais ficarem ali? Naquela loja que os trata muito mal ? E dizer-mos NÃO a comprar animais nas lojas ? Ou será melhor ir a luta por eles e ir lá buscá-los ?

    A sorte é que ainda à pessoas que ao verem os animais mal nessas lojas vão buscá-los e vão dar-lhes uma vida feliz, fico mesmo contente em saber isso.

    ResponderExcluir