domingo, 26 de abril de 2009

O grande Splinter!

Já agora e só para que ninguém se esqueça do fundador deste blog, aqui vão umas imagens do Splinter. Ele agora tem um "casaco" novo, está mais escurinho mas continua lindo como sempre.

Sim, também está mais gordito, mas já ando a controlar um pouco mais a sua alimentação.





Novidades do Obi!!

Bem posso finalmente garantir que o meu esforço e dedicação a este pequeno valeu muito para ele. Já está completamente livre da sarna e o pêlo está a retomar o brilho e densidade. O Obi continua em tratamento, agora para ajudar a melhorar o seu pêlo que ainda tem o rabito a descoberto.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Um novo inquilino (continuação)

Na loja onde o adquiri foi-me dito que era agressivo e por isso estava sozinho numa gaiola, "Por opção dele" disseram. Sim já estão mesmo a ver o pequeno animal a sair de junto do grupo e se enfiar noutra gaiola por vontade própria, nunca me tinha contado tamanho disparate.


O que ele tinha na verdade era um problema de saúde. Até eu sendo inexperiente fui capaz de ver que o pobre animal não estava bem. O pior foi depois quando lá voltei para contar o sucedido, não foram capazes de se responsabilizar e ainda me disseram que o problema que ele tem podia ter apanhado em minha casa (de um dia para o outro, sim claro) ou que se podia gerar com EXCESSO de higiene (um disparate ainda maior desta vez) e só para que conste a gaiola estava tão limpa e cheirava tão bem que assim que cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi fazer-lhe a limpeza.




Ia-me esquecendo também de dizer que o Obi de agressivo não tem nada, mesmo quando o agarro contra a sua vontade para lhe dar os antibioticos (duas vezes por dia). Nunca me mordeu!
É caso para dizer que "Há coisas fantásticas não há"?



Um conselho que dou a todos, NÃO comprem animais nas lojas, procurem contactos de criadores particulares. Não só os animais ficam a um preço mais em conta como se pode saber a sua linhagem e estado de saúde.

Um novo inquilino!!

Já cá está há algum tempo comigo mas como anda em tratamento de um problema de saúde e por isso só agora estou a apresentá-lo.


Desta vez é um Roborovski (Phodopus roborovskii), proveniente dos desertos da
Mongólia e o mais pequeno dos hamsters anões (na fase adulta atingem em média os 4,5cm), a sua maior caracteristica é a grande energia que parece inesgotavél e a sua necessidade de viver em grupos de pelo menos dois membros sem que entrem em brigas.


Aí está ele na foto, o Obi na sua actividade perdilecta. Adora correr!


sexta-feira, 27 de março de 2009




Coitadinho do Splinter!! Há muito tempo que não tinha aqui uma atenção no blog. Para compensar tenho aqui dois dos momentos favoritos dele. Na primeira imagem as fugas aqui pelo quarto e na segunda a sua casinha em madeira.

No próximo post vamos apresentar o nosso novo amigo. Como anda em tratamento especial e é muito fugitivo ainda tem poucas fotos, mas logo ele vai ganhar confiança e vai ser um bocadinho mais extrovertido como o Splinter.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Recolha de informações!


Aqui venho publicar mais uma foto do meu pequeno Splinter que ao fim de um mês e quatro dias continua muito agitado e obviamente espero que assim continue. Na foto podem vê-lo a roer o seu doce, ao qual tem o direito de mordiscar uma vez por semana para que não lhe faça mal. De qualquer forma a comida tem muito mais qualidade e é-lhe fornecidade nas quantidades que ele precisa.

Ultimamente tenho andado ocupado a ler um livro o qual recomendo a quem está interessado em saber mais sobre hamsters. É da colecção "Habitat" e foi escrito por Anmarie Barrie, o título é mesmo "Hamsters". Este pequeno livro oferece uma boa leitura e está bastante completo referindo tópicos que vão desde a variedade de espécies aos cuidados a ter com a saúde entre muitos outros.
Foi-me dado a conhecer numa pesquisa feita pela minha companheira da vida, à qual estou muito agradecido.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009